Lista B: uma Direcção plural

Uma Direcção é feita do contributo de muitos e diferentes. Estes são os jornalistas que querem ajudar a Direcção do Sindicato dos Jornalistas. Candidatos pela LISTA B, claro.

Uma Direcção é feita do contributo de muitos e diferentes. Estes são os jornalistas que querem ajudar a Direcção do Sindicato dos Jornalistas. Candidatos pela LISTA B, claro.

Tesoureira
Isabel Moreira licenciou-se em Comunicação Social e, antes de entrar na Antena 1, passou pelas rádios-pirata e por uma produtora de televisão. Trabalha há 23 anos na rádio pública, onde já fez de tudo. Actualmente, integra um turno diário de informação.

Secretário
Bruno Horta é jornalista freelance e iniciou-se como profissional em 2003, na revista Focus. Tem trabalhos publicados nos jornais Público, Diário de Notícias e Observador, entre outros, e é colaborador permanente da revista Time Out Lisboa.

Secretário
Frederico Moreno está no jornalismo radiofónico desde 2006. Com uma breve passagem pela TSF, foi ao serviço da Antena 1 que passou pelas redacções de Lisboa, Coimbra e agora Porto. Nos últimos três anos, integrou o Conselho de Redacção da rádio pública.

Vogal
Licenciado em Comunicação Social, António Pinto Rodrigues foi fundador da TSF. Desde o incêndio no Chiado à prisão preventiva de Sócrates, foi jornalista de banca, repórter, editor. Continua a amar a rádio e a viver dela. É delegado sindical da TSF.

Vogal
Licenciada em Jornalismo, Cláudia Monteiro trabalhou na imprensa regional (Jornal de Gaia e Comércio de Gaia), entre 1996 a 2000. Entrou para o quadro do Jornal de Notícias em 2001, onde passou pelas secções de Sociedade, Desporto, Economia, Actualidade. Trabalha actualmente no JN online.

Vogal
Filinto Melo foi repórter, redactor e editor n’ O Primeiro de Janeiro, repórter na revista Ideias & Negócios e editor do site ideiasenegocios.com. Colaborou também com o Já e o Ciência Hoje.

Vogal
Isabel Magalhães começou a fazer rádio aos 17 anos, na RDP-Rádio Alto Douro. Aos 22, corria o ano de 1988, entrou para a RTP, onde se mantém até hoje. Fez formações de jornalismo de rádio na TSF e de televisão na RTP e no Cenjor. Já fez parte de direcções do SJ.

Vogal
Isabel Nery é jornalista e delegada sindical na Visão. Com várias reportagens premiadas e autora de livros, coordena um núcleo de Jornalismo e Literatura no Clepul, centro de investigação da Faculdade de Letras de Lisboa.

Vogal
Paula Sofia Luz é jornalista desde 1991 e trabalhou em vários jornais da região de Leiria. Actualmente freelance, começou na rádio, mas pertence à imprensa escrita, do papel ao digital.

Vogal
Jornalista na agência Lusa há três anos, Tiago Dias pensa em grande, mas escreve em 140 caracteres. Formado em Jornalismo no Porto e em Política Internacional em Londres, foi para o estrangeiro no dia a seguir a receber uma oferta de trabalho por 400 euros.

Tesoureiro suplente
Paulo Nobre é correspondente da RTP/RDP em Évora, para as quais trabalha há 14 anos. É actualmente membro do Conselho de Redacção da rádio pública. Tem anos de dedicação à imprensa regional e foi também correspondente do Público e do Correio de Manhã.

Secretário suplente
Filipe Pedro é coordenador multimédia na Lusa desde Novembro de 2008. Co-fundou a Destak TV, ligada ao jornal Destak, foi repórter de imagem e editor da Clix TV e fundou as revistas Fest Magazine e Subcave. Colaborou com a Rádio Marginal e é DJ nas horas vagas.

Secretário suplente
João Girão é repórter fotográfico há 16 anos, todos eles no actual grupo de comunicação social Global Notícias. Começou a trabalhar no Jornal de Notícias, passou pelas revistas semanais do grupo e depois pelo Diário de Notícias e pela agência de fotografia Global Imagens.

Vogal suplente
Helena Norte estudou História da Arte, Jornalismo e Psicologia. Jornalista há 22 anos, trabalha na Redacção do Porto do Jornal de Notícias, onde trata principalmente temas de Sociedade e Saúde. É membro do Conselho de Redacção do diário.

Vogal suplente
João Miguel Rodrigues iniciou carreira como fotojornalista no Diário de Notícias, em 1996. Desde então, colaborou com a Reuters e integrou as redacções de Público, Focus, O Independente, Jornal de Notícias, Sábado e Correio da Manhã, onde trabalha actualmente.

Vogal suplente
Redactor no jornal A Bola há mais de duas décadas, Luís Simões é presentemente um dos editores de Futebol Nacional e um dos responsáveis da edição internacional de A Bola em Angola.

Partilhe