Jornalistas gregos solidários com greve em Portugal

O Sindicato dos Jornalistas da Imprensa Diária de Atenas (JUADN) enviou uma mensagem de solidariedade ao Sindicato dos Jornalistas português, congratulando-se com o êxito da greve de 10 de Dezembro e sublinhando que a luta em Portugal é importante para os trabalhadores de toda a Europa.

“Os vossos esforços e lutas para defender as relações de trabalho, os direitos laborais e os sindicatos são muito importantes para a sociedade portuguesa”, refere o documento do JUADN, que elogia a grande adesão à greve dos jornalistas e à greve geral contra o Código do Trabalho.

Para o sindicato grego, esta é uma luta importante para os trabalhadores da Europa e do mundo, “porque em toda a parte multiplicam-se os ataques contra os direitos adquiridos, as liberdades e leis que garantam esses direitos”.

“Apoiamos energicamente essa luta, para preservar condições de trabalho que garantam a liberdade de Imprensa e o jornalismo de qualidade”, prossegue a carta.

Os problemas que os portugueses enfrentam são os mesmos que se encontram no topo da agenda do sindicato grego, afirma o JUADN, reiterando que os jornalistas portugueses “poderão contar sempre com o nosso apoio e solidariedade”.

Partilhe