Jornalista Rute Fonseca recebeu Prémio Internacional de Jornalismo

Profissional da TSF agraciada em Espanha pela reportagem “A Alma dos Capela” sobre uma família portuguesa de fabricantes de violinos.

A jornalista Rute Fonseca (TSF) recebeu o Prémio Internacional de Jornalismo na categoria de rádio das mãos de Felipe VI, rei de Espanha, graças à reportagem “A Alma dos Capela”.

Trata-se de um trabalho em que a vencedora conta a história de uma família portuguesa de fabricantes de violinos, emitida em janeiro do ano passado pela TSF com sonoplastia de Joaquim Dias.

Cláudia Henriques, Herlander Rui, João Francisco Guerreiro e Luís Borges são outros profissionais da TSF já agraciados com galardões semelhantes, respetivamente, em 2006 e 2011.

Os prémios internacionais de Jornalismo Rei de Espanha reconhecem, conforme indica a organização, “o trabalho informativo dos profissionais jornalistas em língua espanhola e portuguesa dos países que integram a Comunidade Ibero-americana de nações e os nacionais dos estados com quem a Espanha mantém vínculos de natureza histórica e cultural”.

Repartidos por diversas categorias, os galardões são entregues todos os anos desde 1983 e foram criados pela agência de notícias espanhola EFE em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

Partilhe