Jornalista agredido na rua Gomes Freire

Dois indivíduos alegadamente relacionados com um ginásio existente na rua de Gomes Freire, em Lisboa, agrediram no dia 3 um jornalista em serviço no local, que teve de receber tratamento hospitalar.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) divulgou um comunicado a propósito da agressão, salientando a necessidade de o incidente ser esclarecido “sob pena de ser criada uma atmosfera de intimidação”, que “a nenhum título pode ser tolerada”.

É o seguinte o texto do comunicado do Sindicato dos Jornalistas:

Comunicado

1. “O Sindicato dos Jornalistas tomou conhecimento de que um jornalista, em serviço de reportagem na Rua de Gomes Freire, foi abordado, ontem, por dois indivíduos alegadamente relacionados com um ginásio da zona, objecto de notícia na comunicação social em virtude da sua suposta utilização por um juiz de instrução criminal, que o impediram de realizar o seu trabalho e agrediram-no fisicamente.

2. “O jornalista, que sofreu ferimentos em consequência dos quais teve de receber tratamento hospitalar, apresentou ontem queixa na 4.ª Esquadra da PSP de Lisboa, depois de ter solicitado a intervenção desta polícia no momento dos acontecimentos.

3. “O SJ considera que os incidentes relatados pelo jornalista devem ser esclarecidos com brevidade, sob pena de ser criada uma atmosfera de intimidação e mesmo de agressão que a nenhum título pode ser tolerada, e apela à exemplar punição dos responsáveis que vierem a ser identificados e levados a juízo.”

Partilhe