Inscrições para o Congresso dos Jornalistas estão abertas

O 4.º Congresso dos Jornalistas Portugueses, que se realiza de 12 a 15 de Janeiro de 2017 no cinema São Jorge em Lisboa, começa esta segunda-feira o processo de inscrições que decorrem até 16 de Dezembro. As comunicações podem ser entregues até dia 1 de Dezembro.

A quatro meses da abertura do Congresso, os jornalistas podem inscrever-se no site https://4congresso.jornalistas.eu/, que estará online a partir da meia noite desta segunda-feira dia 12 de Setembro. Quem se registar até 31 de Outubro beneficia de um desconto de 50%.

“Afirmar o Jornalismo” é o lema deste congresso. “É um lema assertivo o suficiente para se perceber ao que vimos e simultaneamente abrangente para abrir a reflexão e o debate e, sobretudo, para tirar conclusões sobre o futuro do jornalismo em Portugal”, afirma Maria Flor Pedroso, presidente do Congresso.

O programa do Congresso está a ser elaborado a partir de encontros que estão a decorrer, entre os jornalistas, por todo o país. A agenda dessas reuniões assim como o que ali se debate pode ser lido no site.

Os jornalistas poderão encontrar no site do Congresso o regulamento e os procedimentos para a inscrição e envio de comunicações, bem como toda a informação relevante e preparatória do encontro. Será a partir do site que se fará a cobertura do encontro.

Ao fim de quase 20 anos, os jornalistas voltam a encontrar-se em congresso. O último foi em 1998. E, pela primeira vez, três instituições de jornalistas, a Casa da Imprensa, o Clube de Jornalistas e o Sindicato de Jornalistas, juntam-se para promover este quarto Congresso. Um marco na história das associações da classe.

Partilhe