Iniciativa Sete Dias com os Media entre 3 e 9 de maio

“Parar para refletir e agir num campo vital para a qualidade de vida individual e coletiva” é o objetivo desta operação, organizada pelo Grupo Informal sobre Literacia para os Media.

Na semana entre 3 e 9 de maio vai decorrer a iniciativa Sete Dias para os Media, numa organização do Grupo Informal sobre Literacia para os Media.

Segundo a organização, o principal objetivo é “parar para refletir e agir num campo vital para a qualidade de vida individual e coletiva”, tendo em conta “o lugar que os media e as redes sociais ocupam no quotidiano” de cada um.

A ideia é também encontrar respostas para diversas questões, entre as quais estas: “Como nos podemos tornar mais capazes de um uso inteligente e criativo das máquinas e dos conteúdos e ser mais exigentes naquilo que partilhamos e de que gostamos? Como podemos enriquecer-nos culturalmente com as redes sociais e outras plataformas digitais? A que ferramentas e métodos recorrer, para ser capaz de distinguir entre o que tem valor e o que é mentira ou mesmo charlatanice? De que modo gerir o tempo, para não ficarmos demasiado dependentes dos ecrãs e, antes, os utilizemos para enriquecer os encontros diretos e explorar o mundo em que vivemos?”

Os interessados em participar devem contactar o e-mail 7diasmedia@gmail.com.

Partilhe