Grupo de trabalho Futebol e Media começará a funcionar em setembro

Debate na Liga Profissional contou com representantes de órgãos de comunicação social e do Sindicato dos Jornalistas e de vários clubes das ligas profissionais.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional promoveu esta terça-feira um debate entre os órgãos de comunicação social, as entidades representativas dos jornalistas portugueses, o Sindicato dos Jornalistas e o Clube Nacional da Imprensa Desportiva, e vários clubes das ligas profissionais.
Foi definida a criação de um grupo de trabalho específico para debate e apresentação de propostas para o futebol profissional português, que deve começar a funcionar em setembro.
A presidente do Sindicato dos Jornalistas, Sofia Branco, apresentou aos clubes três grandes preocupações da organização que preside: a segurança dos profissionais nos estádios de futebol, as condições de trabalho e o acesso às fontes de informação, que é cada vez mais condicionado. O Sindicato dos Jornalistas entregou ainda à Liga de Clubes um relatório composto por depoimentos, críticas e sugestões de vários diretores de informação de órgãos de comunicação social, numa atitude pedagógica, para ajudar e facilitar o trabalho que os clubes têm e que se dirige aos jornalistas, especificamente no respeitante às áreas de imprensa, parqueamento e acessos.
Neste encontro, que serviu como ponto de partida para uma reflexão sobre o atual momento do futebol português, quer do ponto de vista dos média, quer do ponto de vista dos departamentos de comunicação dos clubes, foi também anunciada a realização do Futecom, um Encontro Nacional dos Gabinetes de Comunicação e de Imprensa das Sociedades Desportivas.
Do principal escalão do futebol português estiveram representados Benfica, Boavista, Desportivo das Aves, Desportivo de Chaves, FC Porto, Paços de Ferreira, Rio Ave, Sporting de Braga, Tondela, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal e da Segunda Liga marcaram presença Famalicão, Leixões, Oliveirense, Real e Varzim.

Partilhe