Froufe Andrade reedita livro de guerra

O jornalista Jaime Froufe Andrade apresenta no próximo sábado, dia 26, em Matosinhos, a quarta edição do seu livro de guerra “Não sabes como vais morrer”, que integra a colecção “Memória Perecível” da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto (AJHLP).

A apresentação da obra, agendada para as 15 horas, no salão nobre da Junta de Freguesia de Matosinhos, será feita pelo coronel ranger António Feijó, ex-comandante do Centro de Instrução de Operações Especiais.
Na sessão, Jaime Froufe Andrade, que trabalhou em “O Primeiro de Janeiro”, cuja Redacção veio a chefiar, e depois na revista “Notícias Magazine”, e cumpriu, como alferes ranger, uma comissão de serviço em Moçambique durante a guerra colonial, falará sobre a obra.
Na oportunidade, o autor “propõe-se fazer o ponto da situação relativamente às diligências desenvolvidas para localizar um antigo guerrilheiro da FRELIMO capturado durante um golpe de mão e a quem pretende agora, mais de quatro décadas volvidas, abraçar e restituir o velho rádio a pilhas de que foi desapossado no momento em que era feito prisioneiro”, segundo antecipa.

Partilhe