Fotojornalistas contra a precariedade em Espanha

“Qualidade ou nada” é o título de uma carta aberta divulgada pela Associação de Jornalistas de Barcelona e assinada por quase 600 profissionais.

Perto de 600 profissionais do setor rubricaram uma carta aberta contra a precariedade dos fotojornalistas em Espanha que foi divulgada pela Associação de Jornalistas de Barcelona.

“Qualidade ou nada” é o título do documento através do qual se denuncia a complicada situação laboral em que se encontram há algum tempo “e a falta de credibilidade associada ao menosprezo pelo seu trabalho”.

Segundo a Associação, “a iniciativa surgiu do grupo catalão de fotógrafos, mas estendeu-se a todo o país”, algo que levou a denúncia a contar com perto de seis centenas de apoiantes.

La iniciativa surgió del colectivo catalán de fotógrafos pero pronto se extendió a todo el país de tal forma que finalmente el manifiesto está firmado por casi 600 profesionales que se suman a esta denuncia. La carta alude a la complicada situación que viven los fotoperiodistas actualmente y la falta de credibilidad que supone el menosprecio de su trabajo.

Partilhe