Fotografia de Carlos Gil no Museu República e Resistência

«Intimidades» é o título da exposição de fotografias de Carlos Gil, que está patente ao público desde sábado, 1 de Junho de 2002, no Museu República e Resistência, em Lisboa.

Um dos mais reputados fotojornalistas da sua geração, Carlos Gil faleceu há cerca de um ano e deixou um legado único ao nível da reportagem fotográfica. Foi um dos primeiros jornalistas freelance portugueses e era editor fotográfico da revista “Tempo Livre” quando faleceu.

A exposição «Intimidades» reúne fotografias de Carlos Gil, organizadas por Daniel Gil, seu filho. Trata-se de imagens íntimas captadas pelo fotojornalista em momentos com a família, os amigos ou com elementos do Grupo Cénico de Direito, ao qual pertenceu, na década de 60. A mostra inclui ainda outro tipo de documentos, como alguns cartões de Imprensa de Carlos Gil.

Organizada pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, a exposição está patente ao público desde dia 1, em Lisboa, no Museu República e Resistência – Espaço Cidade Universitária (rua Alberto de Sousa, 10-A, à zona B, Rego), onde permanecerá até finais de Setembro, podendo este prazo vir a ser prolongado.

Partilhe