São inauguradas nos próximos dias duas exposições temáticas do Museu Nacional da Imprensa – uma no Porto, relativa ao centenário da República, e outra em Lisboa, que mostra como publicações de todo o mundo noticiaram a vitória de Barack Obama nas eleições norte-americanas de Novembro de 2008.
Integrada no início oficial das comemorações do Centenário da República, a exposição “A República na Imprensa – do Porto a Lisboa” é inaugurada a 30 de Janeiro, pelas 17h30, no Museu Nacional da Imprensa.
Cinco dias depois, a 4 de Fevereiro, pelas 18 horas, abre na Estação do Rossio, em Lisboa, a mostra documental “A Vitória de Obama na Imprensa Mundial”, uma iniciativa com o apoio da Fundação Luso-Americana (FLAD) que visa recordar a forma como foi noticiada a eleição de Barack Obama por alguns dos mais emblemáticos títulos da imprensa mundial.
Comissariada por Luís Humberto Marcos, a exposição será seguida da conferência “Obama, ano I”, ficando patente na Galeria Invesfer da Estação do Rossio até 29 de Fevereiro.