Dia Nacional da Imprensa assinalado no Porto dia 6

Será na Santa Casa da Misericórdia da Cidade Invicta, no Palacete Araújo Porto, e o programa inclui diversos eventos entre as 14h30 e as 18h30.

O Dia Nacional da Imprensa vai ser assinalado no próximo dia 6, entre as 14h30 e as 18h30, no Palacete Araújo Porto com um programa que inclui vários eventos depois da sessão de abertura, agendada para as 14h00.

Num primeiro painel de discussão subordinado ao tema “A Imprensa – O Passado e o Futuro” participam o presidente do Grupo Estratégico de Peritos de Alto Nível (GEPAN), António Tavares (Provedor da Misericórdia do Porto) e Inês Cardoso (Diretora Adjunta do Jornal de Notícias). A partir das 15h00 decorre o painel sobre “Boas Práticas contra a desinformação e manipulação jornalística” com a participação do Sindicato dos Jornalistas e de Carlos Eugénio (Diretor Executivo da Visapress).

Segue-se um período de perguntas e respostas e uma pausa para café. Para as 16h15 está agendado novo painel, neste caso intitulado “Distribuição de jornais, um desafio (ainda) no século XXI”. Participam VASP, Associação Nacional de Municípios Portugueses e João Nuno Pinote (Diretor de Marketing dos CTT). Após novo período de perguntas e respostas realiza-se, a partir das 17h15, o Balanço do Ano Português da Imprensa com temas como Centenários, Contratação Coletiva de Trabalho e Apoios do Estado.

Às 17h45 vai decorrer a inauguração da Exposição sobre as Publicações Centenárias Portuguesas e os 130 anos do Jornal de Notícias.

Partilhe