SJ forma em jornalismo digital

Deu-se início neste sábado, 15 de outubro, à formação em Jornalismo Digital, uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas em parceria com a Federação Europeia de Jornalistas (FEJ).

Dividida em três sessões, a formação gratuita aborda as áreas da Escrita Digital, do desenvolvimento de Storytelling e Dados, além das Redes Sociais e SEO.

Esta iniciativa engloba-se num projeto desenvolvido em parceria com a FEJ, que se propõe consciencializar e capacitar os jornalistas, dentro e fora dos grandes centros, para os novos desafios profissionais da era digital.

Neste sentido e para fomentar a descentralização destes assuntos, os colaboradores, formandos e intervenientes vêm de vários pontos do país, de órgãos de comunicação nacionais e locais, da imprensa, rádio, televisão e do meio digital, além de convidados especialistas em diversas áreas.

Fazem também parte do projeto uma formação sobre podcast, três sessões sobre sensibilização ao burnout e um novo módulo da formação em Jornalismo Digital, desta vez a ser ministrado remotamente, a serem concluídos até 2023.

 

Partilhe