Descontos em comboios para sócios do SJ

Os associados do Sindicato dos Jornalistas beneficiam de um desconto de 15% nas viagens em comboios Alfa Pendular e Intercidades, nos termos de um protocolo celebrado entre o SJ e a CP – Caminhos de Ferro Portugueses, EP.

No Protocolo para o fornecimento de transporte na rede ferroviária nacional, a CP compromete-se a vender títulos de transporte para todos os comboios Alfa Pendular e Intercidades em Classe Conforto ou 1ª Classe desde que existam lugares disponíveis, a preços especiais, aos associados, funcionários e colaboradores do SJ.

O preço de cada viagem, em Classe Conforto (Alfa Pendular) ou 1.ª Classe (Intercidades), tem uma redução de 15% (quinze por cento) relativamente aos preços das tabelas em vigor na CP, na altura da aquisição do bilhete, sujeito a arredondamento aos cinquenta cêntimos superiores. Pode beneficar ainda de uma tabela especial de parqueamento e de 15% de desconto na refeição caso efectue pré-reserva. Para mais informações consulte http://www.cp.pt directório CP empresas.

Procedimentos a seguir

Os bilhetes poderão ser adquiridos pelas seguintes formas:

a) Nas bilheteiras das estações da CP com venda de bilhetes Alfa Pendular e Intercidades, mediante apresentação do cartão de associado válido/credencial de funcionário ou colaborador do SJ.

b) Através da Internet, mediante utilização, pelo requisitante, de um código de utilizador a fornecer pelos Serviços do Sindicato.

c) Nas máquinas de venda automática existentes nas estações, o interessado deve, após escolher o destinor, seleccionar a opção referente a descontos e accionar a entidade SJ.

Cada associado, funcionário ou colaborador do SJ apenas poderá adquirir uma viagem por comboio, devendo a importância correspondente ao bilhete solicitado ser satisfeita, na totalidade, no acto da sua aquisição. Não é permitido utilizar o Cheque Trem como forma de pagamento e este desconto não é acumulável com quaisquer outros.

Em trânsito, obriga-se o portador de título de transporte emitido ao abrigo do Protocolo à apresentação de cartão/credencial de vínculo ao SJ e de documento comprovativo da sua identidade (Bilhete de Identidade, Carta de condução ou passaporte), se solicitado.

Os bilhetes adquiridos ao abrigo do Protocolo entre o SJ e a CP podem ser objecto de reembolso, conforme regulamentação em vigor para esta operação.

SJ alarga vantagens

O Protocolo celebrado com a CP insere-se na campanha de alargamento dos benefícios e vantagens para os membros do SJ e representa uma contribuição da organização sindical dos jornalistas para a promoção dos transportes colectivos em geral e do transporte ferroviário em particular, participando no esforço comum para um desenvolvimento sustentável.

Os benefícios e vantagens destinados aos sócios do SJ constam de um directório próprio neste sítio (“Benefícios para os sócios”) e está a ser alargado a várias áreas. Em breve, serão anunciados novos protocolos.

Recordamos que para o acesso aos descontos é necessário manter o cartão de associado actualizado, pelo que os sócios com quotas em dia deverão obter a respectiva vinheta autocolante.

Partilhe