Debate sobre agressões a jornalistas foi ontem à tarde

Assinalando o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o Sindicato, a Casa da Imprensa e a Associação Portuguesa de Imprensa organizaram um encontro para reflexão sobre a moldura penal no caso das agressões contra jornalistas.

No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o Sindicato dos Jornalistas, a Casa da Imprensa e a Associação Portuguesa de Imprensa organizaram um debate para refletir sobre a atual moldura penal das agressões contra jornalistas.

Na sequência dos recentes casos de agressões contra repórteres em exercício de funções e da iniciativa do Conselho de Redação da RTP de entregar, na Assembleia da República, uma proposta que defende o agravamento da pena a aplicar a esses crimes, as três organizações consideram fundamental ouvir especialistas jurídicos e jornalistas sobre o tema.

O debate decorreu na Casa da Imprensa (Rua da Horta Seca, 20, Lisboa), contando com Tiago Rodrigues Bastos (advogado, Gabinete Jurídico do SJ), Carlos Barbosa da Cruz (advogado e administrador da Cofina), João Porfírio (fotojornalista Sol/i), Carla Castelo (Conselho de Redação da SIC) e Tiago Contreiras (Conselho de Redação da RTP).

Partilhe