Covilhã vai debater jornalismo de proximidade

O jornalismo de proximidade na era digital é o tema central da Local Media Fal(l) School, que decorre na Covilhã, entre 19 e 21 de setembro.

A iniciativa é organizada pelo Remedia.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais e vai decorrer na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI).

Trata-se de uma escola de Outono, que vai reunir os media locais e regionais para debater os novos desafios do digital e também os novos desafios que enfrentam em termos de modelos de negócio.

Nos três dias, será dada formação assim como serão apresentados estudos académicos sobre jornalismo de proximidade em plataformas digitais, realizados em instituições do ensino superior e unidades de investigação portuguesas e estrangeiras.

Esta iniciativa coincide com a primeira semana do ano letivo 2019/2020 e ainda com o Festival da Cherovia, que decorrerá de 18 a 22 de setembro, no centro histórico da Covilhã.

Os participantes na Local Media Fal(l) School – académicos, jornalistas e estudantes – vão ser “desafiados” a realizar reportagens multimédia sobre o evento recorrendo a dispositivos móveis.

A estreia da Local Media Fal(l) Shool acontece no ano letivo 2019/2020, simbolicamente marcado pelas comemorações do 20.º aniversário da FAL-UBI.

Partilhe