Conversa sobre “Media, Propriedade e Liberdade” no Maria Matos

Os jornalistas Daniel Oliveira, Nuno Ramos de Almeida e Rui Pereira são os convidados do debate “Media, Propriedade e Liberdade”, marcado para 27 de Outubro, às 18h30, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e organizado por aquele teatro e pela Unipop no âmbito do ciclo “Privado, Público e Comum”.

Em cima da mesa estará o tema da liberdade de expressão, a propósito de, nos últimos anos, os grandes meios de comunicação social terem feito alarde de alegadas interferências do Estado, mas nunca colocarem a liberdade de expressão em causa no quadro de uma economia dos média em que a concentração impera.

Neste contexto, importa atender a novas formas de comunicação que, à margem do controlo directo do Estado e dos grandes grupos privados, têm vindo a tecer redes muito vastas em que a fronteira entre emissor e receptor parece fragilizar-se, de que são exemplo vários meios online.

Em debate estará o facto de como, aliados aos novos desenvolvimentos tecnológicos, estes novos suportes permitem colocar em cima da mesa possibilidades de estender o direito de emissão televisiva ou radiofónica além das empresas públicas e das empresas privadas de comunicação.

Partilhe