Concurso de Fotografia “Ecce Homo” entrega prémios

Iniciativa sobre a participação dos homens na esfera da vida privada realiza-se esta quarta-feira, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal da Covilhã.

“Enamoramento”, de Vítor Costa; “Executive home cleaning service. 24/24, 7/7, 365. Private only. Call alert center for full tech support. Major cards and e-payments accepted.”, de Arturo Cancio e “Passagem sem Género” de Ana Albuquerque e “Tal pai tal filho” de Paulo Dias (ex aequo) são os premiados da exposição “Ecce Homo” que recebem esta quarta-feira os galardões. A cerimónia está marcada para o salão nobre da Câmara Municipal da Covilhã a partir das 18 horas.

A organização indica que “este concurso foi organizado pela CooLabora, em articulação com o LabCom.IFP | UBI, tendo por objetivo construir uma exposição sobre a participação dos homens na esfera privada, a partir das propostas selecionadas pelo júri do concurso”.

Assim, “esta exposição é um estímulo à reflexão sobre a desigual participação dos homens na vida quotidiana e visa inspirar masculinidades mais autónomas e mais de acordo com as exigências de partilha de tarefas entre homens e mulheres, nomeadamente, nos trabalhos domésticos”.

Esta “iniciativa conta com uma subvenção da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e com o apoio das autarquias de Belmonte, da Covilhã e do Fundão”.

Mais dados sobre o tema podem ser encontrados em www.eccehomo.ubi.pt

Partilhe