Casimiro Simões lança “Campanha bufa”

O jornalista Casimiro Simões lança a 11 de Setembro, pelas 15 horas, na Sociedade Filarmónica Lousanense (SFL), na Lousã, o livro “Campanha bufa”, o segundo de uma trilogia satírica que se iniciou em 2009 com a obra “Com as botas do meu pai – Pegadas do poder autárquico na vila de Vale Tudo”.

Dedicada à SFL e aos cidadãos António Arnaut, Louzã Henriques, António Luzio Vaz, João Poiares Malta, Zilda Carvalho, Palmira Sales e João Mesquita (estes dois últimos a título póstumo), esta obra de ficção tem 160 páginas, um formato de bolso, é editada pelo autor e está escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

“Campanha bufa” conta com ilustrações de Carlos Alvarinhas e prefácio do historiador Amadeu Carvalho Homem, que irá apresentar a obra em conjunto com a jornalista Leonete Botelho, editora de Política do “Público”.

Membro do Conselho Geral do Sindicato dos Jornalistas, Casimiro Soares Simões nasceu no Casal dos Rios, Lousã, em 1959, e começou a colaborar com a agência Lusa em 1989, chegando a ser delegado para a região Centro entre 2005 e 2009.

Além da Lusa, colaborou no arranque da Rádio Jornal do Centro, em 1989, trabalhou para o semanário “Jornal de Coimbra” e para o jornal “As Beiras”, e foi director do quinzenário “Trevim”, da Lousã, entre 1990 e 2002, onde mantém uma presença através de crónicas e artigos de opinião.

Partilhe