Campanha de angariação de fundos para apoiar o IV Congresso dos Jornalistas Portugueses

Encontro decorre a 12, 13, 14 e 15 de Janeiro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

É preciso avisar toda a gente de que, sem jornalismo, não há democracia.

É preciso avisar toda a gente de que, sem jornalistas, não há jornalismo.

É preciso chamar os jornalistas – mas também todos os cidadãos – à causa do jornalismo, que tem como missão prestar um serviço público e contribuir para o bem-estar social.

Faltam duas semanas para o IV Congresso dos Jornalistas Portugueses, iniciativa que não se realiza há praticamente duas décadas, mas que vai ocupar o Cinema São Jorge, em Lisboa, nos próximos dias 12, 13, 14 e 15 de janeiro (antecedidos por um ciclo de cinema que começa logo no dia 8).

Realizar um encontro desta envergadura, cujo programa já se encontra disponível, implica custos vários e, por isso, todos os contributos são bem-vindos.
Esta campanha de recolha de fundos – que partiu da iniciativa da organização do Festival Utopia e foi proposta às três entidades promotoras do Congresso, a Casa da Imprensa, o Clube de Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas – pretende apelar à generosidade dos amigos do jornalismo, que têm aqui a oportunidade de fechar o ano de 2016 ou entrar em 2017 com uma ação que fortalece a democracia e promove o exercício livre e independente da liberdade de imprensa.

Este é o momento de contribuírem para uma causa que é de todos!

COMO CONTRIBUIR

1. Aceder à página da campanha, ativa até 15 de janeiro.

2. Enviar um donativo utilizando o formulário ali disponível e optando por um de dois métodos de pagamento:
• Cartão de crédito/débito – através do Paypal, o método mais utilizado para efetuar pagamentos online com segurança; se não tiver uma conta, pode utilizar o seu cartão de crédito ou de débito, incluindo o cartão virtual do MBnet.
• Transferência bancária – ao clicar em “processar donativo”, ser-lhe-á indicado o NIB para o qual deverá fazer a transferência do seu contributo.

NOTAS:
Os donativos serão processados, automática e diretamente na conta da entidade beneficiária.
Se não desejar que o seu nome apareça na listagem pública de donativos, assinale a opção contribuição anónima.
Consulte as regras da campanha

Partilhe