Boas perspectivas para os média em 2005

Um relatório da PricewaterhouseCoopers divulgado pelo “The International Herald Tribune” prevê que os próximos cinco anos serão de franco desenvolvimento para os meios de comunicação e de entretenimento, devido sobretudo às novas tecnologias e ao rápido desenvolvimento do mercado chinês.

O relatório, citado pela edição online do diário espanhol “El Mundo”, prevê um crescimento anual de 7,3%, o que embora inferior aos dados do último ano – 7,8% – vai além dos registados de 2001 a 2003, altura em que o mercado cresceu 2,4%, 4,7% e 5,4%, respectivamente.

“A indústria da comunicação e do entretenimento continua a revelar uma extraordinária capacidade para se reinventar e criar novos valores através das ofertas inovadoras que mal existiam até 2000”, afirmou Wayne Jackson, responsável da Price.

O estudo prevê ainda que a publicidade na Internet cresça a um ritmo anual de 16,9% ao longo dos próximos cinco anos. Quanto aos meios tradicionais, o documento sublinha que há menos motivos para optimismo, embora também não preveja maus resultados, apontando para um aumento das assinaturas e da publicidade a um ritmo de 3,3% ao ano.

Partilhe