Assembleia Geral Extraordinária do SJ a 26 de Novembro

A Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas vai reunir, em sessão extraordinária, no dia 26 de Novembro, às 20h30, para discutir e votar a proposta da Mesa da Assembleia Geral (MAG) de alteração aos Estatutos do Sindicato.

A proposta da MAG é a única presente à assembleia extraordinária já que, conforme informação do respectivo presidente que a seguir se transcreve na íntegra, não foi admitida uma outra proposta subscrita por um grupo de sócios por “ter entrado fora do prazo”.

Cara/o Associada/o

Terminou no dia 11 de Novembro, às 18h00, o prazo para apresentação de propostas para as alterações aos Estatutos do Sindicato dos Jornalistas relativas ao âmbito subjectivo do Sindicato e à regulação do funcionamento da Assembleia Geral. Alterações que serão discutidas e votadas na assembleia geral extraordinária convocada para o dia 26 de Novembro, às 20h30.

Não tendo sido admitida, por ter entrado fora do prazo, uma proposta subscrita por um grupo de sócios, a proposta da Mesa da Assembleia Geral é a única presente à assembleia extraordinária. Essa proposta foi divulgada em 5 de Novembro através do sítio electrónico do Sindicato e seguirá impressa em papel, juntamente com o boletim de voto, por correio postal para todos os associados no pleno uso dos seus direitos.

Recorda-se que a votação da proposta será feita por voto secreto, seja presencialmente ou por correspondência.

Os associados que optarem votar por correspondência – possibilidade que os actuais Estatutos admitem sem qualquer limite ou condição – deverão observar o seguinte procedimento:

1) dobrar o boletim de voto em quatro, com a face impressa virada para dentro;

2) introduzir o boletim no envelope em branco;

3) fechar o envelope e nele inscrever a sua identificação (nome, número de associado e assinatura), necessária para o controlo da votação;

4) introduzir esse envelope no outro envelope, que está franqueado e endereçado à respectiva assembleia de voto.

O secretismo do voto é garantido pela Mesa da Assembleia Geral, pois apesar da identificação do associado no envelope o respectivo boletim será dele retirado dobrado em quatro e colocado em urna, misturando-se com todos os outros.

Chama-se a atenção para a conveniência dos boletins a enviar por CTT serem expedidos o mais brevemente possível pelos associados, a fim de garantirem a sua entrada nos serviços do Sindicato até à hora de início da assembleia extraordinária, no dia 26.

Lisboa, 17 de Novembro de 2009

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do SJ

a) José Luiz Fernandes

Partilhe