António Simões do Paço lança “Entrevista com a República”

Amanhã, 1 de Outubro, pelas 18h30, na Livraria Leya na CE Buchholz, em Lisboa, é lançado o livro “Entrevista com a República”, da autoria do jornalista e historiador António Simões do Paço.

A obra, publicada pela Guerra & Paz, será apresentada por Luís Farinha, investigador do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL).

Recorrendo a debates parlamentares, editoriais, depoimentos e títulos como o “Diário de Notícias”, “A Capital” ou “O Século”, António Simões do Paço dá voz aos protagonistas que há 100 anos mudaram o rumo de Portugal, incluindo na obra um dicionário de personalidades da I República, a composição de todos os seus governos, os presidentes entre 1910 e 1926 e uma cronologia.

António Simões do Paço nasceu em Lisboa, em 1957, e iniciou-se no jornalismo no pós-25 de Abril, como colaborador do “Combate Socialista”. Jornalista freelance, colaborou com a “Vida Mundial” (1998) e foi editor da revista “História”, em 2001.

Coordenador de mais de uma dezena de colecções e obras de História, entre as quais “Os Anos de Salazar, um retrato do Estado Novo”, publicada em 2008 pela Planeta de Agostini (30 volumes), é também autor dos livros “Salazar, o ditador encoberto” (2010) e de “Francisco Louçã – Biografia”, ambos publicados pela Bertrand.

Partilhe