Abertas candidaturas para curso de defesa e segurança dedicado a jornalistas

Prazo para os candidatos termina a 15 de setembro. Aulas vão decorrer entre 2 de outubro e 12 de janeiro nas instalações do Instituto da Defesa Nacional de Lisboa e do Porto.

Estão abertas, até ao próximo dia 15 de setembro, as candidaturas relativas ao XI Curso de Defesa e Segurança para Jornalistas, numa iniciativa do Instituto da Defesa Nacional (IDP) que irá realizar-se entre 2 de outubro e 12 de janeiro, com aulas “presencialmente em regime de tempo parcial, como regra às segundas-feiras de manhã, em simultâneo nas instalações do IDN de Lisboa e do Porto”.

Segundo a organização, “o curso tem por finalidade conferir competências e conhecimentos e fomentar a reflexão e o debate sobre as grandes questões no domínio da Segurança e Defesa, abrangendo áreas temáticas diversificadas como o Quadro Geral da Segurança e Defesa; Portugal e a Política Comum de Segurança e Defesa da União Europeia; Política de Defesa Nacional; Segurança Cooperativa e o Papel dos Media em Conflitos Armados; a análise de casos de estudo; visitas a unidades militares”.

Toda a informação acerca do curso está disponível no site do IDN
Em anexo, os interessados podem avaliar o programa provisório e o respetivo cronograma.

Partilhe