Na morte de Etiano Branco (actualizada)

O Sindicato dos Jornalistas tomou conhecimento com profundo pesar da morte do jornalista Etiano Branco, ocorrida a 20 de Janeiro, por causas desconhecidas.

Etiano Branco nasceu em São Tomé e Príncipe, a 23 de Dezembro de 1949. Viveu em Angola, até se mudar para Lisboa. Antes de ingressar no jornalismo, trabalhou como empregado bancário, funcionário hospitalar, tipógrafo, mas como o próprio afirmava essa não era a sua vocação.

Em meados de 1981 ingressa no extinto jornal “Diário”, de que foi Chefe de Redacção-adjunto a partir de Julho de 1989. Trabalhou ainda no “Semanário Económico”, no “Expresso”, foi Chefe de Redacção da revista “Valor” e coordenador da SIC online, de onde saiu há cerca de dois anos passando à situação de pré-reforma.

Etiano Branco era sócio do Sindicato dos Jornalistas desde 1982, com o n.º 1179, tendo feito parte do Conselho Deontológico do SJ no triénio de 2010/2012.

O corpo do jornalista Etiano Branco vai estar em câmara ardente na Igreja de São joão de Brito, na Avenida da Igreja, em Lisboa, a partir das 10:00 de quinta-feira, 24 de Janeiro. O cortejo fúnebre sai às 15:00 em direção ao Cemitério dos Olivais, onde será cremado.

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe