Fernando Cascais nomeado para a Administração do Cenjor

Por proposta do Sindicato dos Jornalistas, o secretário de Estado do Emprego nomeou o jornalista e docente universitário Fernando Cascais para o cargo de vogal do Conselho de Administração do Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (Cenjor), em representação do SJ.

Publicada hoje no “Diário da República”, a nomeação tem efeitos imediatos, verificando-se assim a cessação de funções do vogal do CA do Cenjor em representação do SJ, José Luiz Fernandes, que pedira a sua substituição.

Fernando Cascais é licenciado em Ciências Geofísicas pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (1968) e em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Nova de Lisboa (1985), sendo docente da licenciatura em Comunicação Social e Cultural da Universidade Católica Portuguesa.

Tendo iniciado a profissão na revista “Flama” em 1969, Fernando Cascais trabalhou no jornal “República” (1973-75), na revista “Vida Mundial” (1975) e nas agências ANOP e Lusa (1975-96), tendo sido chefe de Redacção e director-adjunto da Lusa.

Actual presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas, Fernando Cascais foi membro da Direcção do SJ (1978-80) e do Conselho Geral (1998-2009), tendo sido também membro do Conselho de Imprensa (1981-90, desempenhando durante dois mandatos o cargo de vice-presidente.

Como formador, Fernando Cascais está ligado ao Cenjor desde 1988, tendo sido seu director entre 1996 e 2010.

Partilhe