SJ pede inspecção na Rádio Capital

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) requereu hoje a intervenção da Autoridade para as Condições de Trabalho na Rádio Capital, uma das rádios locais do Grupo Luso Canal, onde estão em dívida os subsídios de férias.

No comunicado em que dá conta da sua decisão, o SJ apela à unidade dos jornalistas e outros trabalhadores do grupo na defesa dos seus direitos e interesses.

O comunicado é do seguinte teor:

Retribuições em atraso na Rádio Capital

1. O Sindicato dos Jornalistas pediu hoje a intervenção da Autoridade para as Condições de Trabalho na Rádio Capital do Grupo Luso Canal, onde ainda não foram pagos os subsídios de férias.

2. Os vencimentos do mês de Agosto foram liquidados com atraso – nuns casos no dia 8 e noutros já a meio do mês de Setembro.

3. O SJ manifesta toda a solidariedade aos jornalistas e outros trabalhadores da rádio e espera que a situação seja ultrapassada com toda a urgência.

4. A Rádio Capital, com alvará de rádio local de Almada, é detida pelo empresário Luís Montez, proprietário do Grupo Luso Canal, que possui as rádios locais Radar (também de Almada), Oxigénio (Oeiras) e Marginal (Cascais), preparando-se para inaugurar uma nova em Lisboa – a rádio Amália. As redacções e estúdios de todas as rádios estão concentrados numa sede em Lisboa.

5. O SJ apela à unidade entre todos os jornalistas e outros trabalhadores ao serviço daquelas rádios, em defesa dos direitos e garantias de todos e do trabalho digno.

Lisboa, 23 de Setembro de 2009

A Direcção

Partilhe