Repórteres Em Construção lançam site e chegam à antena

Projeto nascido no 4.º Congresso dos Jornalistas vai ser cofinanciado pelo Sindicato dos Jornalistas.

O projeto Repórteres Em Construção (REC) foi formalmente lançado no sábado, após dois anos de trabalho preparatório, e contará com o apoio financeiro do Sindicato dos Jornalistas para o primeiro ano de atividade.
Com um site (https://www.cenjor.net/rec/) e um programa mensal na Rádio Renascença (ao primeiro domingo, às 13h), o projeto agrega jornalistas e professores (de 15 estabelecimentos de ensino superior) na formação de estudantes de comunicação.
“O REC tem como objetivo constituir-se como uma plataforma de interseção, complementar aos processos de formação quer da academia, quer do mundo profissional (sem qualquer pretensão de constituir alternativa à oferta formativa do ensino superior ou de se sobrepor a ela)”, lê-se na página do projeto.
Tendo em conta o sucesso da iniciativa que, durante os quatro dias de duração do 4.º Congresso, realizado em janeiro de 2017, acompanhou os trabalhos e produziu informação própria, as três instituições promotoras da iniciativa – a Casa da Imprensa, o Clube de Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas – decidiram financiar em três quartos o orçamento para 2019 apresentado pela equipa que gere os REC, cabendo a esta assegurar o quarto remanescente. O Cenjor, do qual o SJ é outorgante, também é parceiro do projeto.

Partilhe