7 Dias com os Media

É já na segunda-feira, 3 de maio, que começa a semana dos Media.

O objetivo é debater a educação para os media, tema integrado na área de Cidadania e Desenvolvimento, e juntará participantes de todo o país, além de representantes do Conselho da Europa.

Integrado na Operação Nacional 7 Dias com os Media, no próximo dia 3 de maio, irá decorrer  o 5.º Encontro Nacional de Educação para os Media, uma iniciativa da Direção-Geral da Educação e da Secretária-geral da Presidência do Conselho de Ministros.
Dando continuidade aos encontros realizados em anos anteriores, o evento deste ano, subordinado ao tema “Práticas e Recursos”, visa proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre a Educação para os Media, um dos domínios da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento.
O 5.º Encontro Nacional de Educação para os Media contará com a presença do Senhor Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, estando prevista igualmente a presença do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa.

Terá como palestrante principal o Doutor Michael Remmert, Chefe da Divisão Política e Educacional do Conselho da Europa, que falará sobre literacia dos media e cidadania digital – desafios futuros.
Este evento, que se realiza na plataforma zoom da DGE, destina-se a professores, alunos e todos os interessados no tema.

O programa pode ser consultado aqui

E as inscrições feitas aqui

Partilhe