Vida de jornalista-viajante em “Hotel Babilónia”

Relato, reportagem e crónica cruzam-se em “Hotel Babilónia”, livro que Carlos Cáceres Monteiro lançou em Junho e onde ficam reunidas as suas experiências de jornalista-viajante, que já o conduziram da Sibéria ao Chile.

Director da revista “Visão” desde a sua fundação, em 1993, Carlos Cáceres Monteiro faz em “Hotel Babilónia” – que sucede a “O Mundo em Azert” e “O Enviado Especial” – uma reflexão sobre a vida de repórter.

Entre confidências, comentários e informações expostas de forma mais ou menos directa, o livro avança também através da análise de guerras e golpes de Estado e vai dando a conhecer os bastidores do trabalho jornalístico e das próprias notícias.

Carlos Cáceres Monteiro tem 57 anos e começou a sua carreira jornalística nas revistas “Flama” e “Século Ilustrado”. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas entre 1978 e 1981. Co-fundador, em 1975, do semanário “O Jornal”, de que foi director-adjunto, dirige a revista “Visão” desde o primeiro número. Recebeu o Grande Prémio de Jornalismo de 2001 do Clube Português de Imprensa (CPI) e tem vários livros publicados, nos campos do jornalismo e da ficção.

Partilhe