Venda do Knight Ridder pode implicar fecho de 12 títulos

A compra do grupo Knight Ridder pelo grupo McClatchy, quase três vezes inferior, poderá implicar a alienação ou encerramento de 12 dos 32 jornais que pertenciam àquela que era a segunda rede de jornais dos Estados Unidos e que tinha uma circulação diária de 3,2 milhões de exemplares.

Esta notícia surpreendeu Tony Ridder, antigo responsável executivo do grupo Knight Ridder, que disse sentir-se “muito mal” por saber que o seu antigo grupo ia ser dividido e que seriam alienados ou encerrados títulos como o “San José Mercury News”, o “Contra Costa Times”, o “The Monterey County Herald” ou o “The Philadelphia Inquirer”.

Até saber desta informação, Tony Ridder dizia-se confiante no futuro dos jornais que os accionistas do seu grupo optaram por vender por 4,5 bilhões de dólares para assim obterem dinheiro para investir noutras áreas dos média.

O antigo responsável do grupo Knight Ridder via ainda a McClatchy – um grupo financeiramente equilibrado que não apresentou prejuizos nas últimas duas décadas – como uma empresa de “grande estabilidade” e promotora de um jornalismo de qualidade.

Partilhe