Trabalhadores da TSF recebidos por grupos parlamentares

A comissão de representantes dos trabalhadores da TSF foi recebida na quarta-feira, dia 30, pelos grupos parlamentares do PS, PCP e Bloco de Esquerda.

No encontro com os grupos parlamentares, a comissão que representa os trabalhadores da TSF deu conta das suas preocupações quanto ao futuro dos postos de trabalho e ao projecto da empresa.

Os representantes dos três grupos parlamentares do PS, PCP e Bloco de Esquerda manifestaram a sua compreensão com as preocupações dos trabalhadores da TSF e garantiram a sua disponibilidade para continuarem a acompanhar a situação.

Hoje, dia 31 de Julho, os representantes dos trabalhadores da TSF são recebidos pelo grupo parlamentar do PSD.

É o seguinte o texto integral do comunicado divulgado a propósito pelos representantes dos trabalhadores da TSF:

ENCONTRO COM GRUPOS PARLAMENTARES

“Registámos com agrado a disponibilidade dos grupos parlamentares do PS, PCP e Bloco de Esquerda em receber o grupo que representa os trabalhadores reunidos em Plenário no dia 28 de Julho de 2003.

“No encontro com o Bloco de Esquerda, fomos recebidos pelo membro da direcção nacional e actual assessor do grupo parlamentar Daniel Oliveira que partilhou das preocupações dos trabalhadores da TSF. Nesta reunião, Daniel Oliveira sublinhou a disponibilidade do Bloco de Esquerda para receber no futuro os trabalhadores.

“Quanto à reunião com o PCP, fomos recebidos pelos deputados António Filipe e Bruno Dias. Estes dois elementos do grupo parlamentar do Partido Comunista manifestaram solidariedade e comprometeram-se a continuar a acompanhar a situação na TSF-Rádio Notícias.

“Em relação ao encontro com o grupo parlamentar do PS, o grupo que representa os trabalhadores reunidos em Plenário no dia 28 de Julho de 2003 foi recebido pelo deputado Guilherme D’Oliveira Martins, da direcção da bancada parlamentar socialista. Nesta reunião, o deputado manifestou preocupação com o futuro da TSF, garantindo também toda a disponibilidade para futuros contactos.

“Nestes encontros, à semelhança do que aconteceu na Presidência da República, os representantes dos trabalhadores da TSF-Rádio Notícias deram conta da preocupação e incerteza quanto aos postos de trabalho e ao projecto TSF.

“O grupo que representa os trabalhadores reunidos em Plenário tem já agendados para amanhã, 31 de Julho, um encontro com o grupo parlamentar do PSD e continua à espera de resposta do grupo parlamentar do PP, sendo que também solicitou uma audiência junto do gabinete do presidente da assembleia da República, Mota Amaral. Os representantes dos trabalhadores da TSF aguardam resposta da presidência do Conselho de Ministros à audiência já solicitada.

“Quanto à reunião solicitada ao presidente do Conselho de Administração da Lusomundo Media, do grupo PT, os representantes dos trabalhadores da TSF têm uma reunião marcada para amanhã, dia 31 de Julho, às 19h00, onde tencionam procurar esclarecer dúvidas dos trabalhadores de todas as áreas da TSF-Rádio Notícias.

Os representantes do Plenário de Trabalhadores: Ana Bravo, André Tenente, Artur Carvalho, Cristina Santos, Gonçalo Villas-Bôas, Teresa Dias Mendes.”

Partilhe