‘Territórios do jornalismo’ na revista Caleidoscópio

Um número duplo da revista Caleidoscópio, da Universidade Lusófona, dedicado aos territórios do jornalismo, é lançado hoje, dia 8 de Junho, pelas 18 horas e 30 minutos, no sétimo piso do El Corte Inglés, em Lisboa, estando a apresentação a cargo de Estrela Serrano, Nicolau Santos e Mário de Carvalho.

Com direcção do professor universitário Mário Mesquita, o volume inclui 25 textos que abordam o jornalismo enquanto profissão e discurso ou se debruçam sobre a cobertura de acontecimentos e temas da agenda mediática.

Diana Andringa, Agustina Bessa-Luís, António Fausto Neves, Sara Pina, João Manuel Rocha, Helena Garrido, Pedro Diniz de Sousa, Cristina Ponte, Fernando Correia, Carla Rodrigues Cardoso e José Augusto Mourão são alguns dos autores presentes na revista.

O sistema mediático da União europeia, o 11 de Setembro como mega-acontecimento, a cobertura noticiosa da guerra do Iraque e o ataque ao sítio web da Al-Jazeera são alguns dos assuntos focados na Caleidoscópio.

A publicação foca ainda a objectividade como “dever referencial” dos jornalistas, o jornalismo literário, o jornalismo económico e o jornalismo de saúde, entre muitos outros temas.

Partilhe