SPA homenageia Mário Soares com exposição de fotografia

O trabalho é do fotojornalista Inácio Ludgero, acompanha cerca de quatro décadas da vida do ex-Presidente da República e a inauguração será no próximo dia 16.

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) vai organizar, com inauguração no próximo dia 16, às 18h00, na sala-galeria Carlos Paredes da Rua Gonçalves Crespo (nº62), uma exposição de fotografias de Mário Soares, realizadas pelo fotojornalista Inácio Ludgero, sócio do Sindicato dos Jornalistas e, conforme refere a SPA, “colaborador permanente da cooperativa”.

Em causa, de acordo com a SPA, estão fotos que correspondem à “imagem do longo percurso” de Soares “como político, cidadão e autor”. Relembra a Sociedade Portuguesa de Autores que “Mário Soares foi associado da SPA desde 1990, tendo sido distinguido com o Prémio Vida e Obra na gala televisiva da cooperativa no CCB em 2012”.

O trabalho de Inácio Ludgero acompanha “quatro décadas de vida de” Soares “na política ativa como dirigente partidário, como Presidente da República, como Primeiro-Ministro, como candidato presidencial, como dirigente internacional e ainda como eurodeputado em Bruxelas”.

Mário Soares morreu no passado dia 7 de janeiro, aos 92 anos.

Partilhe