SJ em projecto de investigação europeu sobre a digitalização

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) é uma das oito entidades europeias envolvidas num projecto de investigação denominado “A Digitalização no Sector da Comunicação: Um desafio europeu”, cujos objectivos são identificar os impactos da introdução da tecnologia digital no trabalho e nas competências dos profissionais dos média e identificar as políticas de formação adequadas a essas mudanças.

O projecto reúne, além do SJ, o Colégio e o Sindicato de jornalistas da Catalunha, o Sindicato dos jornalistas de Chipre, e quatro entidades da área da educação e formação profissional: CENJOR-Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (Portugal), Fons Formació Zona Mediterrània (Catalunha), Rogaland Kurs-Og Kompetansesenter (Noruega) e TEHNE-Centrul pentru Dezvoltare şi Inovare în Educaţie (Roménia).

Mais informação sobre o projecto, que é co-financiado pela Comissão Europeia através Programa Leonardo da Vinci, e sobre os parceiros nele envolvidos está disponível no Boletim Informativo anexo a esta notícia.

Os responsáveis portugueses que participam no projecto são José Luiz Fernandes, indicado pelo SJ, e Fernando Cascais, director do CENJOR.

Partilhe