SJ convida classe para reunião geral no dia 27 de Outubro (15H00)

O Sindicato dos Jornalistas promove no próximo sábado, dia 27 de Outubro, às 15h00, uma reunião geral de jornalistas – sócios e não sócios – destinada a discutir a situação no sector e a reflectir sobre formas de luta.

A reunião, que tem realização simultânea em Lisboa e no Porto, insere-se no conjunto de iniciativas que o SJ está a promover para discutir a situação dos jornalistas, do sector e do país.

Convite
Os jornalistas e a crise: o que fazer?
(Reunião no SJ, sábado, dia 27 de Outubro)

Aos jornalistas

Na sequência do comunicado do passado dia 16, a Direcção do Sindicato dos Jornalistas convida todos os jornalistas – sócios e não sócios – a participar na reunião que realiza no próximo sábado, dia 27 de Outubro, pelas 15 horas, simultaneamente na sede nacional e na Delegação Norte do SJ.
A reunião destina-se a discutir a situação actual nas redacções, no sector e no país, bem como a reflectir sobre formas de luta a adoptar pela classe, incluindo o recurso à greve na generalidade das empresas do sector.
A reunião tem como pano de fundo a mais grave ofensiva de sempre contra o direito ao trabalho no sector, traduzida em elevado número de despedimentos, em continuado emagrecimento forçado das redacções e redução de condições salariais, assim como o brutal agravamento das condições de vida dos trabalhadores em geral e mesmo dos reformados, pensionistas e desempregados.

É o momento de agir. Em unidade e com o Sindicato dos Jornalistas.
A tua participação é importante!

Lisboa, 23 de Outubro de 2012
A Direcção

Partilhe