SJ contesta encerramento de publicações da Global Notícias

O encerramento da revista “Grande Reportagem” e do suplemento DNA do “Diário de Notícias” preocupa o Sindicato dos Jornalistas, que pediu uma reunião com carácter de urgência à administração da Lusomundo-Serviços/Global Notícias para analisar a situação na empresa.

Em comunicado divulgado hoje, 27 de Outubro, o SJ manifesta a sua solidariedade para com os trabalhadores afectados pela medida, e sublinha a necessidade de se retomar o processo de negociações que estava em curso e se encontra paralisado há quase dois meses.

É o seguinte o texto, na íntegra, do comunicado do SJ:

Fecho de publicações da Lusomundo/Global Notícias preocupa SJ

O Sindicato dos Jornalistas tomou hoje conhecimento, através de notícias publicadas em dois jornais, do fecho da revista “Grande Reportagem” e da possibilidade do mesmo destino para o suplemento DNA do “Diário de Notícias”.

Estes factos aumentam a preocupação com que o Sindicato dos Jornalistas aguarda, desde há quase dois meses, pelo retomar do processo de negociação do Instrumento de Regulamentação Colectiva de Trabalho na Global Notícias.

O Sindicato dos Jornalistas manifesta todo o seu apoio aos profissionais atingidos pelas medidas da administração da Lusomundo-Serviços/Global Notícias, a quem solicitou uma reunião com carácter de urgência extrema para debater a situação das publicações da empresa e agendar o reinício do processo negocial da contratação colectiva.

A Direcção

Lisboa, 27 de Outubro de 2005

Partilhe