Sindicatos mantêm greve no Grupo RTP

O SJ, o STT e o SINTTAV, em comunicado conjunto divulgado hoje, 16 de Abril, informam que se mantém a greve de três dias marcada para o Grupo RTP.

Os sindicatos dão conta do resultado das últimas reuniões com a administração, realizadas esta semana, concluindo que a empresa continua a não dar resposta satisfatória às suas reivindicações.

É o seguinte o texto, na íntegra, do Comunicado conjunto:

Na RTP/RDP

A Greve é inevitável

O CA do Grupo RTP tem esperança que a greve de 18, 19 e 20 de Abril seja um fracasso.

O SJ, o STT e o SINTTAV, convictos da razão que assiste aos trabalhadores, confiam que estes saberão responder à intransigência e à prepotência do CA aderindo em massa à jornada de luta.

Os três sindicatos reunidos a 16.04.05 para analisar o resultado das reuniões com a Administração efectuadas a 14 e 15 de Abril, concluíram:

1. O CA do Grupo RTP continua a não manifestar qualquer intenção de se comprometer na resolução dos problemas de fundo que motivaram a marcação da greve.

2. O CA apresentou uma proposta de Protocolo, visando levar os sindicatos a desconvocar a greve, que sendo diferente da apresentada em Fevereiro não reúne as condições necessárias para responder às justas reivindicações dos sindicatos maioritários na Empresa.

Considerando que, agora como em Fevereiro, continuam sem resposta as questões apresentadas pelo SJ, STT e SINTTAV, os sindicatos, sem prejuízo de permanecerem abertos à negociação a todo o momento, informam que a greve se mantém.

Os sindicatos apelam à mobilização de todos em defesa dos seus legítimos direitos.

CONCENTRAÇÃO DE TRABALHADORES

DIA 18 – 2ª FEIRA – 9.00H

LISBOA – PORTÃO DA AV. MARECHAL GOMES DA COSTA

PORTO – PORTÃO DO MONTE DA VIRGEM

TRABALHADOR DA RÁDIO E DA TELEVISÃO LUTA PELOS TEUS DIREITOS

Lisboa, 16.04.05

Sindicato dos Jornalistas – SJ

Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual – STT

Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual – SINTTAV

Partilhe