Salários em atraso no semanário “Frente Oeste”

Os jornalistas ao serviço do semanário regional “Frente Oeste”, de Torres Vedras, não recebem salários desde Janeiro, denunciou o Sindicato dos Jornalistas (SJ).

Em comunicado divulgado em 18 de Junho, a Direcção do SJ informa que está a acompanhar a situação e a prestar apoio aos jornalistas, designadamente através do pedido de intervenção da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

O comunicado é do seguinte teor:

Jornalistas do “Frente Oeste” com salários em atraso

1. Os jornalistas do semanário regional “Frente Oeste”, com sede em Torres Vedras, não recebem os salários desde Janeiro – o último liquidado – e não dispõem de qualquer informação sobre a previsão do seu pagamento.

2. A empresa editora do jornal, que emprega cinco jornalistas, não apresentou qualquer justificação para o atraso, pelo que a situação se torna inaceitável perante a lei e os mais elementares princípios de respeito pelos direitos dos trabalhadores.

3. O Sindicato dos Jornalistas (SJ) está a acompanhar a situação na empresa e a prestar apoio aos seus profissionais, estando a desencadear as necessárias diligências designadamente junto da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

4. O jornal abrange os concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Mafra, Óbidos, Peniche, Rio Maior, Sobral do Monte Agraço e Torres Vedras, estando também disponível online.

Lisboa, 18 de Junho de 2009

A Direcção

Partilhe