Salários em atraso no “Jornal da Madeira”

A Empresa Jornal da Madeira ainda não pagou aos seus trabalhadores os vencimentos relativos ao mês de Dezembro – denunciou esta tarde a Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas, que já pediu a intervenção da Autoridade para as Condições de Trabalho.

Em comunicado, que a seguir se transcreve na íntegra, a Direcção Regional do SJ refere que a empresa “não deu qualquer explicação formal aos trabalhadores” e recorda que esta já é a “segunda vez, no espaço de poucos meses, que a Empresa Jornal da Madeira viola a lei do trabalho”.

Salários em atraso no “Jornal da Madeira

A Empresa Jornal da Madeira ainda não pagou aos seus trabalhadores os vencimentos relativos ao mês de Dezembro.

A empresa também não deu qualquer explicação formal aos trabalhadores, nem ao Sindicato dos Jornalistas, apesar do pedido, nesse sentido, formulado na manhã de hoje.

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas acaba de pedir a intervenção da Inspecção do Trabalho.

Gostaríamos de notar que o Governo Regional nunca manifestou disponibilidade para dialogar com o Sindicato dos Jornalistas, nem sobre o Jornal da Madeira, nem sobre a comunicação social da Região, em geral.

Durante dois anos, Brazão de Castro nunca encontrou disponibilidade de agenda para o fazer. O actual titular da pasta segue o mesmo caminho. O pedido para um encontro com Francisco Jardim Ramos foi formulado no dia seguinte ao da sua posse no actual Governo.

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas lamenta que seja uma empresa de capitais públicos a primeira a dar o mau exemplo, no que diz respeito ao diálogo com os trabalhadores e seus representantes e ao cumprimento da lei. É a segunda vez, no espaço de poucos meses, que a Empresa Jornal da Madeira viola a lei do trabalho: primeiro decidiu não pagar o trabalho em dias feriados (já corrigiu a situação, depois da intervenção do SJ) e agora ao não cumprir os prazos para pagamento das retribuições.

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas – 03.01.12

Partilhe