Salários em atraso na Rádio Capital

A Rádio Capital não pagou os salários relativos a Junho no prazo legal. É o segundo mês consecutivo em que tal acontece, o que levou o Sindicato dos Jornalistas (SJ) a alertar, em comunicado, para a “chantagem económica e emocional” de que os trabalhadores estão a ser alvo.

Para o SJ, a Rádio Capital está, com os atrasos nos pagamentos, “a criar uma atmosfera de desconfiança tendente a desmotivar os trabalhadores de permanecerem ao seu serviço”.

Em Maio, a estação pagou os vencimentos com atraso e apenas alguns dos cheques entregues aos trabalhadores tinha provisão bancária.

É o seguinte o texto integral do comunicado do Sindicato dos Jornalistas:

RÁDIO CAPITAL NOVAMENTE COM SALÁRIOS EM ATRASO

1.A empresa Rádio Capital voltou este mês a não liquidar no prazo legal o pagamento dos salários dos seus trabalhadores, adiando para a próxima semana a satisfação de tal compromisso.

2.Mais uma vez, à margem das regras legais e do mais elementar princípio do respeito pelos direitos dos trabalhadores, a empresa arroga-se o direito de fixar unilateralmente o prazo do cumprimento de obrigações.

3.Além de ter desencadeado os necessários procedimentos junto da Inspecção Geral do Trabalho, o Sindicato dos Jornalistas denuncia o comportamento da empresa, de reiterado incumprimento das obrigações salariais, susceptível de criar uma atmosfera de desconfiança tendente a desmotivar os trabalhadores de permanecerem ao seu serviço.

4.A confirmar-se tal receio, estaremos perante um quadro de chantagem económica e emocional absolutamente inaceitável.

Partilhe