Salários da Rádio Capital ainda não foram pagos

A Rádio Capital não cumpriu o compromisso de pagar os ordenados de Agosto até sexta-feira, 6 de Setembro. O Sindicato dos Jornalistas considera a administração da rádio incompetente e afirma que não podem ser os trabalhadores a pagar a factura da má gestão da empresa.

Os atrasos no pagamento dos salários aos trabalhadores da Rádio Capital vêm-se repetindo desde Maio. O SJ tem denunciado estas situações e condena, em comunicado, “o descarado desrespeito pela lei e negligência na satisfação de compromissos” por parte da administração da rádio.

É o seguinte o texto integral do comunicado da direcção do Sindicato dos Jornalistas:

GESTÃO DA RÁDIO CAPITAL É INCOMPETENTE

1. “Depois de se ter comprometido com os trabalhadores a liquidar até hoje, dia 6 de Setembro, os salários de Agosto, a administração da Rádio Capital comunicou, hoje, que só estará em condições de satisfazer as suas obrigações legais no próximo dia 10.

2. “A justificação que apresenta agora relaciona-se com um suposto problema na realização de operações bancárias do grupo empresarial proprietário da estação.

3. “Os trabalhadores da Rádio Capital estão assim perante uma despudorada e inaceitável sucessão de explicações que demonstram, além de um irresponsável incumprimento das obrigações legais, uma manifesta incompetência para gerir empresas.

4. “De facto, à primeira desculpa (o alegado facto de não ter sido encontrado o administrador responsável pelos pagamentos, conforme o comunicado de 30 de Agosto) junta-se agora uma tentativa de imputar a terceiros (operações bancárias) circunstâncias que qualquer administração minimamente competente seria capaz de prevenir atempadamente.

5. “A situação de descarado desrespeito pela lei e negligência na satisfação de compromissos não pode continuar e os trabalhadores não podem continuar a pagar a factura da incompetência da administração da empresa e do grupo.”

Partilhe