Ricardo Garcia recebe Prémio de Jornalismo Valorsul 2010

Devido às crónicas “Nós no Mundo”, que escreveu para o “Público” entre Junho de 2009 e Junho de 2010, o jornalista Ricardo Garcia venceu por unanimidade a sexta edição do Prémio de Jornalismo Valorsul 2010, no valor de 10 mil euros.

Criado para destacar trabalhos jornalísticos que, pela sua qualidade e relevância, representem uma importante contribuição para a adopção de boas práticas ambientais e um desenvolvimento sustentável, o Prémio Valorsul foi entregue na Agência Portuguesa do Ambiente (APA), por ocasião da sessão pública que assinalou as cerimónias da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2010.

A avaliação dos 34 trabalhos recebidos ficou a cargo de um júri presidido por João Figueiredo (presidente da Comissão Executiva da Valorsul) e composto por Luísa Pinheiro (vice-presidente da APA), Cândida Rocha (Associação Portuguesa de Engenheiros do Ambiente), Carlos Barbosa de Oliveira (membro da direcção do Clube de Jornalistas), Dina Soares (jornalista da Rádio Renascença) e José Milheiro (jornalista da TSF).

Ricardo Garcia nasceu em São Paulo, Brasil, e iniciou-se no jornalismo como colaborador do “Expresso”, em 1988. Trabalha no “Público” desde a sua fundação, em 1989. Complementou a sua formação com cursos na Alemanha e Estados Unidos e é autor do livro “Sobre a Terra”, um guia para quem lê e escreve sobre ambiente.

Partilhe