Reportagens portuguesas premiadas em Monte Carlo

As reportagens “Infância traficada”, exibida na TVI, e “O Balneário”, transmitida pela SIC, foram distinguidas na 48.ª edição do Festival de Televisão de Monte Carlo, cuja entrega de prémios decorreu a 13 de Junho no Mónaco.

A peça da TVI, resultante do trabalho da jornalista Alexandra Borges e do repórter de imagem Júlio Barulho, conquistou o Prémio Especial da UNESCO, por dar visibilidade ao tráfico de crianças que depois são escravizadas na África Austral.

Quando ao trabalho da SIC, realizado por Miriam Alves, com imagem de Filipe Ferreira e edição de Ricardo Tenreiro, ganhou o prémio de Documentário de Actualidade pelo seu relato de várias histórias que se cruzam sob os duches gratuitos de Lisboa.

Portugal esteve ainda representado no Festival de Televisão de Monte Carlo com os programas de entretenimento “Hora H”, que perdeu na categoria de melhor série de comédia para “Donas de casa desesperadas”, e “O dia do Regicídio”, que não superou a série “CSI Las Vegas” na categoria de melhor drama.

Partilhe