(Re)Descobrir o artesanato nos Media

O primeiro de um ciclo de seminários que pretende facultar aos jornalistas informação qualificada sobre o Artesanato, enquanto património cultural, factor de identidade e de desenvolvimento territorial e actividade económica, realiza-se no Cenjor, no próximo dia 4 de Dezembro, das 09h30 às 13h00.

O Ciclo de Seminários “(Re)Descobrir o Artesanato nos Media” dirige-se a jornalistas, estudantes de jornalismo e colaboradores dos media, e vai percorrer várias regiões do País, numa organização conjunta do Cenjor, Cearte e Associação para a Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, com o apoio do IEFP.

A frequência no seminário é gratuita. A inscrição deverá ser feita através do formulário disponível no link “Candidaturas” do site do Cenjor (www.cenjor.pt), que deve ser preenchido e gravado no computador do utilizador e enviado para o e-mail vicente@cenjor.pt, acompanhado de Curriculum Vitae, cópia do BI ou Cartão de Cidadão e cópia do título profissional de jornalista.

A esta iniciativa associa-se ainda a criação de um Prémio de Jornalismo, que pretende distinguir trabalhos jornalísticos sobre as artes tradicionais portuguesas, publicados até 1 de Maio de 2014. O regulamento pode ser consultado no ficheiro anexo.

O programa completo do seminário está disponível no sítio do Cenjor.

Partilhe