Quinta edição do Prémio de Jornalismo Económico

A categoria de Sustentabilidade Empresarial é a principal novidade da quinta edição do Prémio de Jornalismo Económico, uma iniciativa da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e do Santander Totta que visa premiar a qualidade dos trabalhos jornalísticos publicados em Portugal nesta área.

Além da nova categoria já referida, é possível concorrer com artigos de 2010 relativos a Gestão de Empresas e Negócios ou subordinados à temática dos Mercados Financeiros. Os interessados devem pré-inscrever-se no sítio do prémio até ao dia 8 de Abril e formalizar a candidatura, enviando a documentação necessária, até 15 de Abril.

O júri, presidido por Bensabat Rendas, reitor da UNL, inclui ainda o presidente do Santander Totta, Nuno Amado, como vice-presidente, e personalidades como João Sàágua, José Rodrigues dos Santos, Francisco Sarsfield Cabral, José Albuquerque Tavares, Paulo Pinho, Sérgio Figueiredo e Luís Rocharte.

O melhor trabalho concorrente às três áreas receberá o “Grande Prémio”, com um valor pecuniário de 15 000 euros, sendo igualmente o vencedor da área a que se candidatou. Os outros dois prémios, de 7500 euros cada, distinguirão o melhor artigo das respectivas áreas.

Partilhe