Prémios de jornalismo “on-line” entregues em Barcelona

A entrega dos European Online Journalism Awards (EOJA) 2003, o primeiro prémio do mundo para o jornalismo na Internet e a nona edição da conferência NetMedia sobre jornalismo em suporte digital vão decorrer em Barcelona, a 3 de Julho, foi anunciado esta semana.

A capacidade dos meios de comunicação “on-line” se pagarem a si próprios é o tema central desta edição da conferência anual dedicada à análise do impacto das tecnologias digitais no jornalismo e nos média. O mais antiga conferência europeia sobre o jornalismo digital reunirá editores e jornalistas europeus e norte-americanos, para um debate sobre a evolução de um meio que enfrenta uma crise particularmente difícil.

O encontro decorrerá na Universidade Pompeu Fabra, na capital catalã, que acolherá também a entrega dos prémios de jornalismo “on-line” deste ano. Este prémio está aberto a jornalistas de toda a Europa e o júri será composto por jornalistas e professores de jornalismo de todos os países concorrentes.

A conferência de abertura está a cargo do austríaco Guntram Geser e intitula-se “O Futuro da Edição Electrónica em 2010”.

Os dois eventos são organizados em associação com a Federação Europeia de Jornalistas, Centro Europeu de Jornalismo, Universidade Pompeu Fabra, Colegi de Periodistes de Catalunya, Grup de Periodistes Digitals e Centro Internacional de Imprensa de Barcelona. Entre os média que apoiam o acontecimento contam-se o “El País”, o “La Vanguardia”, o “El Periódico” e o “Yahoo! Europe”.

Partilhe