Prémio Roche de Jornalismo em Saúde

As inscrições para a segunda edição do Prémio Roche de Jornalismo em Saúde, que conta com a colaboração da Fundação Gabriel Garcia Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI), abriram ontem, dia 3, e decorrem até 3 de Abril de 2014, aceitando originais em castelhano e português publicados entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro deste ano.

A esta segunda edição podem concorrer trabalhos nas categorias Rádio e Internet. Os trabalhos a apresentar devem centrar-se em um ou vários dos seguintes temas: Inovação em cuidados de saúde; Biotecnologia em saúde; Acesso a tratamentos de saúde; Investigação e desenvolvimento em temas de saúde; Regulação e políticas públicas de saúde; Oncologia.

Os interessados podem inscrever-se em: www.premiorochedejornalismo.com

O processo de selecção realiza-se em duas voltas. O júri, composto por jornalistas e especialistas em questões de saúde, escolherá três finalistas e um vencedor para cada categoria, com base na qualidade narrativa, domínio técnico do tema, enfoque socialmente relevante, reportagem e investigação, e valores éticos profissionais.

Os vencedores receberão uma bolsa com todos os custos pagos para participar numa formação da FNPI, que poderão escolher de acordo com o seu perfil profissional. Serão ainda convidados para a cerimónia de entrega do prémio que se realizará em Julho de 2014 no México. Os vencedores e finalistas receberão um diploma em reconhecimento da sua participação.

Partilhe