Prémio “Pela Diversidade. Contra a Discriminação” inclui fotojornalismo

A Comissão Europeia anunciou dia 7 de Junho a segunda edição do Prémio de Jornalismo “Pela Diversidade. Contra a Discriminação”, que este ano vai abranger trabalhos de fotojornalismo.

O galardão pretende distinguir os jornalistas e repórteres fotográficos dos 25 Estados-membros da UE que se destaquem no combate à discriminação e na promoção da diversidade no trabalho.

Os trabalhos apresentados a concurso serão analisados por um painel de profissionais dos média e especialistas na luta contra a discriminação, que vão escolher um vencedor em cada país, após o que os 25 finalistas serão submetidos a um Júri Europeu.

Os vencedores de cada categoria terão direito a uma viagem de estudo num país da UE à sua escolha no valor de total de 12 mil euros.

Esta iniciativa faz parte da campanha da UE “Pela Diversidade. Contra a Discriminação”, que aborda as políticas europeias anti-discriminação e, para participar, os jornalistas e fotógrafos devem apresentar os seus artigos e fotos publicados na imprensa ou em meios online até ao próximo dia 31 de Dezembro.

As peças, com um mínimo de 4200 caracteres, devem ser entregues em qualquer das línguas oficiais da União Europeia e as imagens fotográficas devem concorrer num formato mínimo de impressão de 13 x 18 cm (5,2 x 7,2 polegadas) e máximo de 30 x 40 cm (12 x 16 polegadas).

Para obter mais informações, para obter o formulário de participação e o regulamento deste Prémio de Jornalismo, aconselha-se uma visita ao sítio www.stop-discrimination.info

Partilhe