Prémio AMI – Jornalismo contra a Indiferença

Candidaturas decorrem até dia 28 de fevereiro. Trabalho vencedor será distinguido com 15 mil euros.

Decorrem até ao próximo dia 28 as candidaturas à 20ª edição do Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença, sendo o trabalho vencedor distinguido com 15 mil euros.

Segundo a organização, o prémio “é promovido pela AMI há 20 anos, cofinanciado pelo Novo Banco e destina-se a destacar trabalhos jornalísticos que, pela sua excecional qualidade, representem um testemunho e uma contribuição válida para alertar consciências para situações intoleráveis, do ponto de vista humano, social, económico ou outro, em qualquer parte do mundo”.

As candidaturas podem ser apresentadas com trabalhos de imprensa, online, televisão, rádio e reportagem fotográfica, desde que “a primeira publicação tenha tido lugar num órgão de comunicação social português durante o ano de 2017”.

A organização acrescenta que “os trabalhos podem ser entregues em mão ou enviados via CTT, para a sede da AMI – Rua José do Patrocínio, 49 Marvila 1959-003 Lisboa – ou, no caso de reportagens online, para o e-mail: imagem.sensibilizacao@ami.org.pt. Devem ser acompanhados de seis cópias ou reproduções, dados profissionais referentes ao seu autor e declaração do órgão de comunicação onde tenham sido publicados, comprovando a veracidade dos elementos referentes à publicação e data dos mesmos”.

A divulgação do vencedor e a entrega do respetivo prémio vão acontecer no primeiro semestre deste ano.

Regulamento e ficha de candidatura podem ser consultados no site da AMI.

Mais informações junto da Fundação AMI (departamento de Imagem e Sensibilização) através de rosario.castro@ami.org.pt ou sandra.leite@ami.org.pt, mas também através do telefone 21 836 21 00.

Partilhe